Senado terá controle rigoroso para evitar proliferação da covid-19

08/06/2020, 13h43

A partir desta segunda-feira (8), a entrada nas dependências do Senado Federal terá controle rigoroso. Antes, o servidor, colaborador ou visitante terá que responder a um questionário informando se apresenta sintomas de covid-19. Também será feita, nos pontos de acesso, a medição da temperatura. Caso tenha sintomas de gripe ou febre, a pessoa será encaminhada a atendimento médico. Além disso, quem trabalha presencialmente no Senado, em ambientes com muitas pessoas e pouca ventilação, será submetido à testagem de covid-19 a cada duas semanas. O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, reconhece que são “medidas antipáticas”, mas essenciais à preservação da saúde. Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›