Presidente do TSE participa de sessão sobre nova data das eleições municipais

19/06/2020, 13h59

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, participa nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, de sessão de debates sobre o adiamento das eleições municipais de 2020. Segundo o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está sendo elaborada e o dia 15 de novembro é a data provável para o primeiro turno das eleições. O adiamento está em discussão para resguardar a população dos riscos sanitários da pandemia de covid-19, entre outras medidas sugeridas por epidemiologistas. Escolhido para relatar a PEC, o senador Weverton (PDT-MA) pretende entregar o relatório logo após a sessão de debates. "Estamos correndo contra o tempo", afirmou Weverton. Segundo Alcolumbre, a proposta será votada em primeiro e segundo turnos já na terça-feira (23) para que possa ser enviada para a Câmara ainda desta semana. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
12h06 Comissão Mista de Orçamento: A CMO aprovou o Requerimento 4/2021, que convida a presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, para discutir em audiência o orçamento do instituto no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021.
Ver todas ›