Reconhecimento dos e-Sports será debatido na CE na quinta-feira

05/11/2019, 10h08

A Comissão de Educação (CE) ouve nesta quinta-feira (7), a partir das 9h30, especialistas em e-Sports, os esportes eletrônicos, que apresentarão suas opiniões sobre o projeto de lei (PLS 383/2017), do senador Roberto Rocha (PSDB–MA), que regulamenta a atividade que envolve os esportes eletrônicos. Os populares jogos de computador e videogame foram se profissionalizando nos últimos anos, e hoje fazem parte de mercado em ascensão que conta com produtoras de jogos, patrocinadores e competições internacionais. Entre os convidados estão jogadores profissionais e o presidente da Federação de Esportes Eletrônicos do Distrito Federal, David Leonardo. A autora do requerimento, senadora Leila Barros (PSB-DF), defende que alguns pontos do projeto precisam ser melhor debatidos, como a preparação dos atletas. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
11h42 Licença a avós: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto (PLC 57/2018) que garante licença de cinco dias, a avós maternos de bebê sem registro do pai. Matéria vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ver todas ›