História do Brasil é atração no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre

08/11/2019, 13h27

Livros sobre a história do Brasil são destaque no estande do Senado e da Câmara na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS), que acontece até 17 de novembro. As obras explicam episódios como as revoltas que sacudiram o país durante o Império e a República, a redemocratização após a ditadura militar de 1964, além de ensaios e memórias de pensadores importantes do país, como Joaquim Nabuco e Rui Barbosa. Os livros impressos pelo Senado podem ser adquiridos pela internet, a preço de custo e sem cobrança de frete na Livraria do Senado. A reportagem é de Marco Antônio Reis, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
11h42 Licença a avós: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto (PLC 57/2018) que garante licença de cinco dias, a avós maternos de bebê sem registro do pai. Matéria vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ver todas ›