Reforma da Previdência passa na CCJ e vai a Plenário

01/10/2019, 15h45

Selo_ReformaPrevidencia2.jpgPor 17 votos favoráveis e 9 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou o relatório da reforma da Previdência (PEC 6/2019). O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou um voto em separado para manter as regras atuais. Mas a aprovação do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) impossibilitou a votação do parecer do petista. A oposição apresentou 6 destaques, 3 foram rejeitados; entre eles, os que tratavam das aposentadorias especiais e do pagamento do abono salarial. Os demais foram retirados de pauta. A reforma da Previdência será votada em primeiro turno ainda nesta terça-feira (1º) pelo Plenário. Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.



Opções: Download


Senado Agora
21h39 PEC Paralela: Plenário do Senado aprovou, em segundo turno, a PEC Paralela da Previdência (PEC 133/2019)
21h07 Jorge Kajuru: O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), socorrido em Plenário, está bem, dirigindo-se ao hospital, e que agradeceu pela solidariedade pelos colegas.
20h48 Sessão retomada: Após o atendimento médico para o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que passou mal, o Plenário retomou a sessão deliberativa para seguir com a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 133/2019.
Ver todas ›