Congresso cria CPI Mista para investigar fake news

03/07/2019, 21h02

Após o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, ler o requerimento para criação da CPI Mista das Fake News na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (3), só falta a indicação dos integrantes para instalar o colegiado. A comissão vai investigar ataques contra a democracia, o uso de perfis falsos nas eleições de 2018, a prática de assédio virtual e o aliciamento de menores para o cometimento de crimes. O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a CPMI vai permitir a identificação de autores dos ataques e notícias falsas. Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) avalia que a comissão poderá sugerir projetos de lei com punição para os crimes virtuais. Saiba mais na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h24 Anac: Senadores da Comissão de Infraestrutura aprovaram por 13 votos sim e 1 não o nome de Juliano Alcântara Noman para diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil. A indicação (MSF 69/2020) segue para votação em Plenário.
13h24 Anac: A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, por 13 votos sim e 1 não, a indicação de Ricardo Bisinotto Catanant para diretor da Agência Nacional de Aviação Civil. A MSF 66/2020 segue para votação em Plenário.
13h23 Anac: A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, por 13 votos sim e 1 não, a indicação de José Luiz Povill de Souza para ouvidor da Agência Nacional de Aviação Civil. A MSF 58/2020 segue para votação em Plenário.
Ver todas ›