Projeto de lei regulamenta profissão de agente de coleta de resíduos

07/06/2019, 18h17

O Projeto de Lei (PL 3.253/2019) tem como objetivo regulamentar a profissão do agente de coleta de resíduos, limpeza e de conservação de áreas públicas, realizada por meios mecânicos ou manuais. A proposta assegura aos profissionais jornada de trabalho fixa, piso salarial, entre outras condições. O autor da proposta é o senador Paulo Paim (PT-RS) que destaca o papel desse profissional na conservação do meio ambiente e a saúde pública. Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele, da Rádio Senado



Opções: Download


Senado Agora
19h05 Recursos da saúde: Senadores ampliaram o prazo para que estados, DF e municípios possam movimentar os recursos dos fundos de saúde provenientes de repasses do Ministério da Saúde (PLP 10/2021). Texto vai a sanção.
18h18 CPI da Covid: Líderes partidários devem indicar integrantes para a CPI da Covid. No total, vão compor a comissão 11 senadores titulares e 7 suplentes, com prazo de 90 dias de trabalho para a conclusão das investigações.
18h16 CPI da Covid: Requerimento de Eduardo Girão (Podemos-CE) para investigar, como fatos conexos, a aplicação de recursos federal por estados e municípios no combate à pandemia, foi acrescido ao escopo da CPI da Covid.
Ver todas ›