Senadores pedem medidas para conter desemprego

20/05/2019, 18h16

Pesquisa do IBGE aponta que quase 40% das pessoas sem trabalho formal no país procuram emprego há mais de um ano. O número equivale a 5,2 milhões de brasileiros desempregados. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (16). Os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Alvaro Dias (Pode-PR) acham que um conjunto de iniciativas é necessário, como as reformas da Previdência e tributária, para contornar o problema. A reportagem é de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h53 Sergio Moro: Após pausa de 10 minutos, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), reinicia audiência com o ministro Sergio Moro.
15h45 Intervalo na CCJ : A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), concedeu um intervalo de 10 minutos na audiência realizada pela comissão. Os senadores estão ouvindo o ministro Sergio Moro há quase sete horas.
13h38 Sérgio Moro na CCJ : O senado Cid Gomes (PDT-CE) pediu a instalação de uma CPI para propor medidas para dar mais segurança ao sigilo das comunicações e investigar um possível acordo entre o juiz e o Ministério Público.
Ver todas ›