Projeto cria Programa de Modernização da Gestão do Esporte Brasileiro

22/05/2019, 17h54

A senadora Leila Barros (PSB-DF) apresentou o PL 2.832/2019, que institui o Programa de Modernização da Gestão do Esporte Brasileiro (Proesp). O objetivo é melhorar a gestão e aumentar a transparência das entidades esportivas, endurecendo a punição para maus dirigentes. O projeto estabelece a exigência de que a entidade esportiva tenha dirigentes com mandato máximo de quatro anos, que seja transparente na gestão, inclusive em relação a dados financeiros, contratos, patrocinadores e direitos de imagem. A proposta está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A reportagem é de Edson Gomes, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
13h45 Armas no campo: A votação do projeto que permite o uso de armas em toda a extensão de um imóvel rural, não apenas na sede, recebeu pedido de vista por uma hora na CCJ. O PL 3.715/2019 está na pauta do Plenário, mas depende de parecer da CCJ.
13h03 Combate à corrupção : A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto de lei da Câmara (PLC 27/2017) que prevê medidas contra impunidade e corrupção. A matéria seguiu para análise do Plenário.
12h02 Pensão de segurado com deficiência : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em decisão terminativa um projeto que amplia em 5 anos a pensão por morte do cônjuge de segurado com deficiência. O PLS 209/2016 vai ao Plenário.
Ver todas ›