CAS aprova projeto que retoma política nacional de valorização do salário mínimo

08/05/2019, 15h52

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o projeto de lei (PLS 416/2018) que prorroga a atual política de valorização do salário mínimo até 2023. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O relator do projeto, senador Paulo Paim (PT-RS), destacou que é importante garantir políticas que têm funcionado. CAS também aprovou requerimento do senador Romário (Pode-RJ) para que a comissão promova audiência pública para analisar o PLS 369/2015, que determina que técnicos de futebol tenham formação em educação física. Relator da matéria e presidente da CAS, Romário é contrário à proposta e quer ouvir a opinião de técnicos em atividade. Ouça mais detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, José Odeveza.



Opções: Download


Senado Agora
15h55 Presidência da MP 881/2019: A comissão será presidida pelo senador Dário Berger (MDB-SC), o vice será o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP); o relator será o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e a relatora-revisora será a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).
15h54 MP que desburocratiza o empreendedorismo : Foi instalada nesta quarta-feira a comissão mista que vai analisar a MP que institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, a fim de estimular o empreendedorismo.
15h03 Contrato de pessoal no Iphan: Comissão Mista aprovou a Medida Provisória 878/2019 que autoriza prorrogação de contratos temporários de pessoal no Iphan. A matéria segue para o Plenário.
Ver todas ›