Ministro pede ajuda do Legislativo para incentivar a Ciência e Tecnologia

24/04/2019, 15h13

O ministro Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, apresentou as metas e prioridades da sua pasta em audiência na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Pontes destacou a importância da ciência para o desenvolvimento do país e pediu ajuda do Parlamento para aumentar o orçamento do ministério. Ele destacou ainda a importância do programa espacial brasileiro, entre outros projetos administrados por sua pasta. O presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) observou que, além da falta de recursos, a burocracia também impede o avanço da ciência no Brasil. Ele sugeriu parcerias entre o setor público e o privado. Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
17h57 Reciclagem do plástico: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimentos para realização de debate sobre a economia circular do plástico, iniciativa que busca prolongar o ciclo de vida do material por meio da reciclagem.
16h17 Danos ambientais: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1.396/2019, pelo qual será obrigatória a reparação por danos ambientais que envolvam operações de forças policiais e corpo de bombeiros. A matéria segue para a CCJ
Ver todas ›