Funcionários da Vale e Tüv Süd prestam depoimentos na CPI de Brumadinho

24/04/2019, 10h29

Nesta terça-feira (23), a Comissão Parlamentar de Inquérito de Brumadinho ouviu o depoimento de dois funcionários da mineradora Vale e um da empresa de auditoria Tüv Süd Brasil. o funcionário da mineradora Vale, Felipe Rocha, técnico da área de recursos hídricos, afirmou que os riscos possíveis de rompimento da barragem foram apresentados aos diretores da empresa. Outros dois depoentes que atestaram a estabilidade da barragem que rompeu no Córrego do Feijão, o geólogo da Vale César Grandchamp e o auditor da Tüv Süd Arsênio Negro Jr., compareceram protegidos por habeas corpus para que pudessem ficar em silêncio na CPI. A reunião foi conduzida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e pelo relator da CPI, senador Carlos Viana (PSD-MG). Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h47 CNJ: Por 59 votos a favor, 4 contra e 3 abstenções, o Plenário aprovou a indicação de Mário Augusto de Lacerda Guerreiro para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
17h45 Microcefalia: Pensão para portadores de microcefalia por Zika vírus pode englobar um número bem maior de crianças, comunica o relator da MP 894/2019, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Ele pediu prazo até quarta (16) para concluir o relatório.
17h23 Pessoal para a Defensoria: Plenário aprovou PLV 23/2019, decorrente da Medida Provisória 888/2019, que dispõe sobre requisições de pessoal para a Defensoria Pública da União. Texto vai à sanção presidencial.
Ver todas ›