Senadoras pedem atenção do Parlamento para pauta feminina

15/03/2019, 09h25

Durante sessão de votações desta quarta-feira, a senadora Rose de Freitas (Pode-ES), líder da bancada feminina do Senado, fez um desabafo e pediu atenção dos senadores sobre a pauta feminina. Segundo ela, leis contra a violência foram criadas, mas o resultado somente virá se homens abraçarem as causas das mulheres. A manifestação de Rose de Freitas foi seguida por outras senadoras. A reportagem é de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
20h58 Ressarcimento ao SUS: O Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara 131/2018, que obriga agressor a ressarcir o SUS por custos com vítima de violência doméstica. A matéria retorna à Câmara dos Deputados.
20h50 Empresa Simples de Crédito: O Plenário aprovou o Projeto de Lei da Câmara 135/2018-Complementar, que cria a Empresa Simples de Crédito e o Inova Simples. A matéria vai a sanção.
19h00 Denominação pessoa com deficiência: O Plenário aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 25/2017, que uniformiza a nomenclatura referente às pessoas com deficiência na Constituição Federal. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
Ver todas ›