Especialistas responsabilizam grandes sonegadores da Previdência pelo déficit bilionário

11/10/2018, 15h33

Convidados de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) defendem a cobrança dos grandes sonegadores da Previdência. Para eles, essas empresas são responsáveis pelo deficit previdenciário. Os especialistas concordam com uma reforma no sistema previdenciário, desde que considerem essas dívidas, que chegam a R$ 1 trilhão. O senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da CDH, espera que a Reforma da Previdência seja votada só em 2019, com o novo Congresso Nacional eleito. Reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h22 Regime próprio: Comissão de Assuntos Econômicos aprova regras gerais para organização dos regimes próprios de previdência (PLS 411/2014). Projeto segue para Comissão de Constituição e Justiça.
10h59 Avaliação de política pública: A Comissão de Educação aprovou o relatório da política pública de cumprimento da Meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da educação infantil.
10h57 Crédito externo: Comissão de Assuntos Econômicos aprova empréstimo de US$ 44,9 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento para o Piauí (Mensagem 114/2018). Medida segue com urgência para o Plenário.
Ver todas ›