Diplomata prevê piora da situação econômica da Guatemala com expulsão de imigrantes americanos ilegais

05/09/2018, 19h46

As deportações anunciadas pelo governo Donald Trump devem piorar ainda mais a situação da Guatemala. O alerta foi feito pela diplomata Vera Cíntia Alvarez (MSF 77/2018), aprovada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) como próxima embaixadora do Brasil no país da América Central. Ela esclareceu que as remessas de dólares dos imigrantes nos Estados Unidos respondem por mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) guatemalteco. O senador Pedro Chaves (PRB-MS) lembrou que esse foi um dos assuntos prioritários tratados na Guatemala em junho pelo vice-presidente norte-americano Mike Pence. A reportagem é de Floriano Filho, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
10h02 Moro na CCJ : Os senadores começaram neste momento suas perguntas ao ministro Sérgio Moro. O primeiro a perguntar é o senador Weverton (PDT-MA), que criticou a postura do ministro e perguntou se ele não deveria se afastar do cargo.
09h52 Moro na CCJ: O ministro Sérgio Moro encerrou sua fala inicial. Ele disse ter havido uma invasão criminosa por grupo organizado com objetivo de invalidar condenações ou mesmo atrapalhar investigações em andamento ou atacar instituições.
09h19 Sergio Moro na CCJ : A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), acaba de abrir a audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato terá 30 minutos iniciais para explicar suas conversas com Deltan Dallagnol.
Ver todas ›