RenovaBio já está em fase de regulamentação, afirmam participantes de audiência

11/07/2018, 19h43 - ATUALIZADO EM 11/07/2018, 20h00

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas debateu nesta quarta-feira (11) o programa Renovabio, criado para estimular a produção de combustíveis renováveis no país. Com a expectativa de redução em 70% na emissão de CO2 na atmosfera por meio do uso de combustíveis renováveis, o RenovaBio tem objetivo de ajudar o Brasil a atingir a meta firmada no Acordo do Clima para reduzir a poluição emitida. Em fase de regulamentação, a proposta cria regras de valorização dos produtores que emitem menos CO2 para produzir energia por meio dos combustíveis renováveis. Ao elogiar o andamento do RenovaBio como iniciativa para que o Brasil cumpra as metas de reduções das emissões de gases de efeito estufa, o senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou que o Brasil trabalha para sediar a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas em 2019.

Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h16 Empresas Inativas : Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram parecer favorável ao projeto que torna gratuita a baixa de empresa inativa há pelo menos a três anos. O PLC 198/15 segue para votação em Plenário.
11h37 Marcelino Chiarello: A Comissão de Educação (CE) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 59/2018 que dá o nome do vereador de Chapecó (SC) Marcelino Chiarello, do PT, a trecho de rodovia em Santa Catarina. A matéria vai ao Plenário.
11h33 Educação especial: A Comissão de Educação (CE) aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara 18/2018 que amplia os recursos destinados à educação especial. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Ver todas ›