Senado vai participar do Fórum Mundial da Água

10/01/2018, 16h10 - ATUALIZADO EM 15/03/2018, 13h59

Selo_8_forum_mundial_da_agua_claroBrasília vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água, entre os dias 18 e 23 de março. O evento deve reunir mais de 40 mil pessoas de diversas partes do mundo para discutir o uso consciente dos recursos hídricos. São esperados 60 chefes de estado, especialistas internacionais, membros de ONGs e representantes da sociedade civil. O Senado dará a sua contribuição através de uma subcomissão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) criada para elaborar propostas ao fórum. O senador Jorge Viana (PT-AC) vai presidir o colegiado. Ele entende que como o Brasil detém 12% da água doce do planeta e tem os maiores reservatórios de água doce e subterrânea do mundo, deve ter “um papel de protagonismo destacado num momento em que o mundo começa a debater regras inclusive transnacionais para lidar com a escassez e com esse recurso”, sustentou. A reportagem é de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h52 Fundos Constitucionais: A comissão mista aprovou a MP 812/2017, que muda o cálculo dos encargos financeiros de fundos constitucionais e reduz taxas de administração dos recursos. A MP segue para os Plenários da Câmara e do Senado.
13h16 Pessoas com câncer : Comissão de Direitos Hunanos aprovou o projeto (PLS 403/2016) que garante atendimento prioritário a pessoas com neoplasia maligna (câncer) que estejam se submetendo a quimioterapia ou radioterapia.
Ver todas ›