Senadores elogiam validação do Mais Médicos pelo STF

04/12/2017, 18h54 - ATUALIZADO EM 04/12/2017, 18h58

Senadores elogiaram, nesta segunda-feira (4), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter as regras do programa Mais Médicos, após ação movida pela Associação Médica Brasileira contra a iniciativa. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que a ação movida contra o programa foi lamentável e lembrou que são poucos os profissionais que se dispõem a trabalhar no interior ou nas periferias das grandes cidades. O senador Humberto Costa (PT-PE) elogiou a decisão do STF e disse que médicos estrangeiros sofreram preconceito por parte de pessoas contrárias ao programa. Na avaliação do senador Elmano Férrer (PMDB-PI), o Mais Médicos se destaca especialmente por levar profissionais às regiões mais pobres do país. Acompanhe a reportagem de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h48 Sabatina de indicado ao STF: Comissão de Constituição e Justiça retoma sabatina de Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A reunião havia sido suspensa por 30 minutos para almoço.
13h13 Intervalo na Sabatina para o STF: Foi suspensa para o almoço a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Kassio Marques, indicado para o Supremo Tribunal Federal. A reunião da CCJ deve ser retomada em 30 minutos.
Ver todas ›