Senado instala comissão para analisar novo Código Comercial

06/12/2017, 18h09 - ATUALIZADO EM 06/12/2017, 18h19

O Senado instalou, nesta quarta-feira (6), uma comissão temporária para analisar o anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas para atualizar o Código Comercial brasileiro. A lei atual está em vigor desde 1850 e conta com uma série de artigos revogados. O presidente da comissão temporária, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), acredita que o Brasil precisa de um novo marco legal na área do comércio que garanta segurança jurídica e melhoria no ambiente de negócios, tendo em vista o desenvolvimento do país. O relator do anteprojeto, senador Pedro Chaves (PSC-MS), pretende debater o assunto em audiências públicas, inclusive fora do Senado. Ouça os detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h23 Economia e segurança: Os reflexos da crise da segurança pública na economia será o tema a ser avaliado pela CAE em 2018. A escolha da pauta partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
10h06 Chega ao Senado decreto de intervenção na segurança pública do RJ: Foi protocolado no Senado o Decreto 9.288/2018, referente à intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A matéria foi aprovada nesta madrugada pela Câmara dos Deputados.
Ver todas ›