Projeto em exame na CAS facilita doação de órgãos

27/11/2017, 18h08 - ATUALIZADO EM 27/12/2017, 15h04

O senador Lasier Martins (PSD-RS) apresentou projeto de lei (PLS 453/2017) que facilita a doação de órgãos. O projeto  dispensa a autorização da família após a confirmação do óbito, caso o cidadão tenha optado pela doação. Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que 43% das famílias se recusam a doar os órgãos dos parentes após a morte, mesmo que as pessoas tenham se manifestado a favor da doação de seus órgãos para transplantes ou outra finalidade terapêutica. De acordo com o projeto, o consentimento dos familiares só será solicitado quando a pessoa não tiver registrado de forma válida a opção pela doação dos próprios órgãos. A proposta aguarda análise na Comissão de Assuntos Sociais, como mostra a reportagem de Marina Ferreira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
10h58 FUST para as telecomunicações : Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o projeto (PLS 433/2018) autorizando o uso dos recursos do FUST para o pagamento de despesas de telecomunicações do Programa Antártico Brasileiro – Proantar. Matéria vai para a CAS.
10h53 Sanções da ONU: Comissão de Relações Exteriores aprovou Projeto de Lei do Senado 181/2018 sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
10h45 Barragens: Comissão de Desenvolvimento Regional aprova relatório de avaliação de política pública no âmbito da Política Nacional de Segurança de Barragens.
Ver todas ›