Empresas do setor elétrico e petrolífero devem investir em pesquisa de energias renováveis

11/08/2017, 16h53

Empresas do setor elétrico e a indústria do petróleo devem investir na pesquisa e desenvolvimento de fontes alternativas para geração de energia elétrica. É o que estabelece projeto de lei (PLS 696/2015) do senador Cristovam Buarque (PPS–DF) aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).  o senador lembra que essas empresas, seja do setor elétrico ou petrolífero, já são obrigadas, por lei, a investir em pesquisa e desenvolvimento, mas propõe destinar parte desses recursos para tecnologias de produção de energias renováveis.

Ouça os detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, Bruno Lourenço.



Opções: Download


Senado Agora
10h34 Dezembro vermelho: CAS aprova proposta da deputada Erika Kokay (PT-DF) que institui a Campanha Nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamada Dezembro Vermelho (PLC 60/2017).
10h07 Segurança Privada: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) decide realizar no dia 13 de setembro uma audiência pública para discutir o Estatuto da Segurança Privada (SCD 6/2016). Participarão representantes da Polícia Federal e do governo.
Ver todas ›