Página do Senado no Facebook inspirou vencedores da 1ª maratona de programação do Serpro

26/12/2016, 15h48 - ATUALIZADO EM 26/12/2016, 16h08

A página do Senado Federal no Facebook inspirou estudantes de Brasília, que venceram o Hackathon, primeira maratona de programação do Serpro, realizada entre os dias 17 e 19 de dezembro. O desafio para os 41 participantes foi criar robôs usando código aberto, com a possibilidade de utilização de dados do governo. Ludmila Cruz e Marcelo Araújo, alunos de Engenharia de Softwares da Universidade de Brasília, criaram um robô que explica os termos técnicos da legislação para que o cidadão comum conheça seus direitos. A interface utiliza, de forma integrada, o Facebook Messenger, dados do Código de Defesa do Consumidor e informações do perfil do Senado. Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Rádio Senado Senado Federal

Senado Agora
12h22 Universidade Federal de Jataí : A CE também aprovou o PLC 7/2018, de autoria do Poder Executivo, que desmembra a Universidade Federal de Goiás (UFG), para a criação da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Ambos os projetos seguem com urgência para o Plenário.
12h11 Universidade Federal de Catalão: A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou o PLC 5/2018, de autoria do Poder Executivo, que cria, mediante desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
11h23 Economia e segurança: Os reflexos da crise da segurança pública na economia será o tema a ser avaliado pela CAE em 2018. A escolha da pauta partiu do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Ver todas ›