Rádio Senado celebra 18 anos com faixa comemorativa

30/12/2014, 18h48

Em 29 de janeiro de 2015, a Rádio Senado completa 18 anos de contribuição à transparência das ações legislativas, levando à população os debates sobre as proposições votadas pelo Congresso Nacional. São decisões importantes, que mudam a vida de todos os brasileiros. E para comemorar essa data especial, a Rádio Senado vai levar ao ar uma faixa especial com os programas que se destacaram ao longo da história da emissora, como reportagens especiais, entrevistas, radiodocumentários e programas culturais.

A partir do dia 5, durante todo o mês de janeiro, das 8h às 9h e das 18h às 19h, o ouvinte da Rádio Senado poderá acompanhar a reapresentação de programas premiados como as reportagens especiais “Quando a Sombra Cai — a história da tortura no Brasil”, vencedora do Prêmio Embratel de Jornalismo, em 2010; e “O povo cigano no Brasil”, que recebeu a menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2011.

A faixa comemorativa vai contar também com edições selecionadas de programas de destaque na grade da Rádio Senado ao longo desses 18 anos. Autores e Livros, A Música Erudita e seus Mestres, Brasil 500 anos, Brasil Regional, Cine Musical, Curta Musical, Escala Brasileira, Histórias das Copas, Música Portuguesa Contemporânea, Questão de Saúde, Senado 180 anos e Sintonia Ambiental são apenas alguns deles. Os programas selecionados serão disponibilizados em DVD para as rádios interessadas na retransmissão, especialmente para as emissoras conveniadas à RadioAgência Senado.

Serviço

A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz). Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2 mil emissoras no país por meio da RadioAgência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.



Opções: Download