Rádio Senado está no ar em Florianópolis

03/11/2021, 19h45

Os ouvintes de Florianópolis já podem sintonizar a frequência 93,1MHz e acompanhar de perto tudo o que acontece no Senado Federal. A Rádio Senado chega à “Ilha da Magia” com a missão de aproximar o Parlamento do cidadão, por meio da transmissão ao vivo das votações e debates sobre temas de interesse nacional, entrevistas e reportagens especiais, além de serviços de utilidade pública e uma programação musical que destaca tanto os artistas já consagrados, quanto os novos talentos da MPB. 

A instalação da Rádio Senado em Florianópolis, a primeira na Região Sul, é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (ALESC). Pelo acordo de cooperação técnica assinado, o Senado Federal forneceu o transmissor e demais equipamentos, enquanto a ALESC fica responsável pelo custeio e manutenção da estação radiodifusora, passando a dispor de um espaço de até 4h diárias para transmissão de conteúdos institucionais próprios, dentro da frequência da Rádio. 

A diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Érica Ceolin, celebrou a chegada da emissora à capital catarinense: “É uma alegria chegar com a Rádio Senado a Florianópolis, nossa primeira parceria na Região Sul do Brasil. Justamente no estado onde já levamos a TV Senado a Florianópolis e a São José. Agora, estamos também com a Rádio, no continente e na ilha, ampliando a comunicação do Senado Federal para mais cidadãos, onde quer que estejam”, afirmou. 

O presidente da ALESC, deputado Mauro de Nadal (MDB), também falou sobre a importância da iniciativa: “A gente aumenta a cada dia o leque de oportunidades para tornar o parlamento cada vez mais transparente e mais humano. Levar a informação através desses meios de comunicação nos permite conversar diretamente com o cidadão que vive em Santa Catarina”, disse o presidente.

Comunicação para a cidadania

Com a ativação do sinal nesta semana em Florianópolis, ainda em caráter experimental, já são 17 as capitais que integram a rede legislativa FM da Rádio Senado. As outras são Brasília (DF), Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Teresina (PI). 

Inaugurada em janeiro de 1997, a Rádio Senado cumpre o papel de aproximar o Senado Federal do cidadão, por meio de uma comunicação objetiva, plural e de credibilidade. Nesses quase 25 anos de atividade, transformou-se em emissora de referência na divulgação dos trabalhos do Legislativo, e também da cultura brasileira.

Veja também: 

Rádio Senado chega a Porto Velho

Rádio Senado já está no ar no Rio de Janeiro

SERVIÇO - RÁDIO SENADO NO RIO DE JANEIRO

► Como sintonizar: frequência FM 93,1 MHz
► Conteúdo da programação: atividades legislativas, jornalismo, cultura e utilidade pública
► Contato: whatsapp: +55 61 98611-9591
► Site: senado.leg.br/radio
► Mídias sociais: FacebookTwitterInstagram

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid