Contarato exalta os 44 anos do Partido dos Trabalhadores

Da Agência Senado | 21/03/2024, 09h40

Os 44 anos de existência do Partido dos Trabalhadores (PT), completados em fevereiro, foram registrados pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) no Plenário. Em pronunciamento na quarta-feira (20), o parlamentar capixaba destacou que a legenda “surgiu da base, dos movimentos sociais e da luta por direitos e garantias” e disse ter orgulho de ser um dos filiados.

— É um partido que efetivamente se compadece e se compromete com a população hipossuficiente. Que busca diminuir o abismo existente entre os milhões de pobres e a concentração de riquezas, que efetivamente dá vez e voz àquelas garantias constitucionais dos direitos sociais estabelecidos no artigo 6º da Constituição Federal. É um partido que luta não só pelo trabalhador, mas luta pelos direitos humanos, luta pelo combate à misoginia, luta para dar dignidade. Aprovamos a igualdade salarial para homens e mulheres. Lutamos para combater toda e qualquer forma de discriminação e tudo isso é motivo de orgulho para comemorar. Parabenizo a todos os militantes do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras, a todos os parlamentares, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.

O pronunciamento de Contarato foi aparteado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

— Eu gostaria de fazer um registro, em nome da Presidência do Senado, de parabéns e congratulações ao Partido dos Trabalhadores, que celebra os seus 44 anos de existência, e é um partido, evidentemente, muito importante para a República brasileira e para a nossa democracia, com excelentes representantes aqui no Senado Federal. Uma bancada valorosa, trabalhadora, de boas iniciativas, de sentimento patriótico, de compromisso com o Brasil, liderada, outrora, pelo senador Fabiano Contarato, e, agora, pelo senador Beto Faro — destacou o presidente do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)