Laércio destaca nota máxima da Universidade Federal de Sergipe

Da Agência Senado | 29/02/2024, 09h44

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) prestou homenagem, em pronunciamento na quarta-feira (28), à Universidade Federal de Sergipe (UFS), e destacou que recentemente a instituição conquistou a nota máxima no recredenciamento institucional realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

O recredenciamento institucional é uma avaliação periódica, obrigatória para todas as instituições de ensino superior. No caso das instituições públicas, visa avaliar o grau de eficiência na utilização dos recursos públicos.

— A inclusão da Universidade Federal de Sergipe no ranking das universidades com nota máxima no recredenciamento institucional do Ministério da Educação é motivo de grande orgulho para todos. É uma prova de que não apenas Sergipe, mas o Brasil tem capacidade para oferecer uma educação superior de qualidade, uma educação fiel aos padrões de excelência previstos no inciso VII do artigo 206 de nossa Constituição Federal — disse.

O senador enfatizou que o acesso à educação é fundamental para o crescimento individual e coletivo, pois através dela que os jovens podem alcançar oportunidades promissoras.

— Quero enviar os meus votos de parabéns ao magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe, Dr. Valter Santana, e a todos os professores, servidores e alunos desta grande universidade. Certamente, todos eles colocaram a nossa universidade entre as melhores e mais eficientes do Brasil. Sintam-se orgulhosos, pois todos vocês merecem, Sergipe merece e o Brasil também merece.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)