Marcos Rogério exalta manifestação em São Paulo a favor de Bolsonaro

Da Agência Senado | 27/02/2024, 18h09

O senador Marcos Rogério (PL-RO) exaltou, em discurso no Plenário nesta terça-feira (27), a manifestação em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorrida no último domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Segundo o senador, a manifestação teve como tema a defesa da democracia. Ele também fez críticas ao governo Lula por questões relacionadas à violência e à morte de indígenas.

— É um governo que faz oposição a si mesmo. Agora o governo tenta vir ao Plenário do Senado para tentar desconstruir o que houve no último dia 25. O Brasil parou! Foi histórico! — declarou o senador, que disse acreditar em mais de 750 mil pessoas na Avenida Paulista.

Para Marcos Rogério, os integrantes do governo não têm respeito pelo ex-presidente Bolsonaro. O senador também fez uma defesa do pastor e empresário Silas Malafaia, que organizou a manifestação do último domingo. Na visão do senador, a direita está sendo perseguida, mas mostrou força. Marcos Rogério também criticou “a esquerda e setores da imprensa”, que estariam minimizando o evento. Pediu que o governo cuide das “mazelas do Brasil”.

— A esperança renasceu e estamos na batalha.  Vivemos em um ambiente sem segurança jurídica, com garantias constitucionais sendo colocadas ao lado — registrou Marcos Rogério.

Em aparte, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que o discurso de Marcos Rogério só trazia verdades e elogiou Malafaia. Já o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou ter o direito de ter opinião sobre Silas Malafaia, que venderia a palavra de Deus. Ele também disse que o presidente Lula é capaz de lotar quatro quarteirões em qualquer lugar do mundo.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)