Comissão de Assuntos Sociais ouve ministro da Previdência na terça

Da Agência Senado | 23/10/2023, 10h23

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, comparece à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta terça-feira (24), às 10h, para falar sobre desafios, metas, planejamento e diretrizes governamentais da pasta. O convite foi feito pelo presidente do colegiado, senador Humberto Costa (PT/PE).

No requerimento (REQ 4/2023), Humberto diz que a audiência tem como objetivo “contribuir com as ações do ministério, buscando atender as demandas da sociedade”.

O senador também ressalta que é competência da comissão debater assuntos como seguridade e assistência social, organização do sistema nacional de emprego e condição para o exercício de profissões.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)