Randolfe Rodrigues (Rede)

Da Redação | 18/01/2019, 17h56

Randolph Frederich Rodrigues Alves tem 45 anos e é graduado em história e direito. Usa o nome político de Randolfe Rodrigues.

Trajetória política: foi deputado estadual por dois mandatos, em 1999 e 2003. Elegeu-se para o Senado em 2010, sendo o mais jovem senador daquela legislatura. Ele foi filiado ao PT e ao Psol antes de ir para o Rede Sustentabilidade. Durante o primeiro mandato, Randolfe lançou-se duas vezes candidato à presidência da Casa, disputando a vaga com o então senador José Sarney e, em seguida, com o senador Renan Calheiros (MDB).

Eleição/Atuação: com 47,24% dos votos, o senador liderou a votação no Amapá e foi reeleito para o segundo mandato na Casa. No Senado, foi titular de três comissões permanentes: de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), e de Assuntos Sociais (CAS). Defende o desenvolvimento sustentável e a ética na política. Entre os projetos de autoria do senador, está o que amplia a pena para o crime de maus-tratos a animais.

Suplentes: Alberto David (Patriota) e Pastor Gaia (Rede).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Amapá Senado