Major Olimpio (PSL)

Da Redação | 18/01/2019, 18h04

Sérgio Olimpio Gomes, 56 anos, nasceu em Presidente Venceslau (SP). Policial militar desde 1978, é formado em direito e sociologia.

Trajetória política: Iniciou a vida pública na Polícia Militar de São Paulo, tendo sido presidente da Associação Paulista dos Oficiais da PMSP e diretor da Associação dos Oficiais da PMSP. Foi deputado estadual de 2006 a 2014, e deputado federal até 2018.

Eleição/atuação: Major Olimpio ficou com 25,7% dos votos válidos na disputa para o Senado em São Paulo. Na Câmara dos Deputados, relatou 30 projetos, especialmente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Sua principal bandeira é a defesa dos direitos dos policiais e o fortalecimento da segurança pública. Durante a campanha, afirmou que sua atuação no Senado será pautada pelo combate à corrupção e ao crime organizado, pelo aparelhamento de todas as polícias e por mudanças no Código Penal. A redução da maioridade penal é outra bandeira do parlamentar que também vai trabalhar por mais equilíbrio na relação fiscal de São Paulo com a União.

Suplentes: Giordano (PSL) e Marcos Pontes (PSL).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
São Paulo Senado