Jorge Kajuru (PSB)

Da Redação | 18/01/2019, 17h58

O jornalista Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser nasceu em 1961 e é natural de Cajuru (SP). Atuou no jornalismo esportivo do final da década de 70 até 2014. Sua trajetória no jornalismo foi marcada ainda por denúncias relacionadas à gestão pública.

Trajetória política: Em 2016, elegeu-se como vereador mais votado da história de Goiânia, com 37,8 mil votos. Na Câmara Municipal de Goiânia, priorizou ações na área da saúde. Como jornalista ou apresentador, Kajuru trabalhou no SBT, Band, Rede TV, ESPN Brasil e Esporte Interativo, entre outras emissoras. Entre 1997 e 2003, foi proprietário da Rádio K, de Goiás.

Eleição/atuação: Foi eleito senador com 28,23% dos votos válidos em 2018, Kajuru anunciou recentemente a mudança de partido, saindo do PRP para filiar-se ao PSB. No Senado, disse que trabalhará para que os parlamentares reduzam gastos e benefícios e destinem esses recursos a investimentos em educação. Também defende a criação de um imposto sobre grandes fortunas e a revitalização dos rios Araguaia e Tocantins.

Suplentes: Benjamin Beze Junior (PRP) e Milton Mercêz (PRP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Goiás Senado