Dário Berger (MDB)

Da Redação | 18/01/2019, 18h05

Nascido em 1956, em Bom Retiro (SC), Dário Elias Berger é formado em administração. Empresário, foi vereador e prefeito por quatro mandatos em São José (SC) e Florianópolis.

Trajetória política: Eleito senador em 2014 com 42,82% dos votos válidos, iniciou a vida política 1989, quando esteve à frente da Comissão Municipal de Esportes de São José. Em 1994, elegeu-se vereador. Dois anos depois, foi eleito prefeito de São José, sendo reeleito em 2000. Em 2004, foi eleito prefeito de Florianópolis e reconduzido em 2008.

Eleição/atuação: Em seu primeiro mandato de senador, relatou propostas como a medida provisória que transfere R$ 7,4 bilhões em imóveis do INSS para a União e a que tornou São Joaquim a Capital Nacional da Maçã. É autor do projeto que garante ao usuário acumular dados da conexão à internet por celular, o que dá transparência à realização de procedimentos pelo SUS, e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que fixa teto para salários pagos para empregados e diretores das estatais.

Suplentes: Paulo Gouvêa (DEM) e Ayres Marchetti (PSD).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Santa Catarina Senado