Redução do spread bancário é tema de audiência na CAE

Da Redação | 23/04/2018, 08h42

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) fará na terça-feira (24) audiência pública para debater novos caminhos para redução do spread bancário - diferença entre os juros cobrados pelo banco ao emprestar e a taxa que o banco paga ao captar dinheiro. A audiência, segunda sobre o tema feita pela comissão em 2018, está marcada para as 10 h.

O senador Armando Monteiro (PTB-PE), que pediu a audiência pública, disse considerar o tema oportuno porque o país está em um período de redução dos juros básicos e inflação ancorada nas metas determinadas pelo Banco Central.

"Com isso, espera-se que esse processo possa alcançar o consumidor e os empreendedores do País, por meio da irrigação do crédito a taxas de juros compatíveis com os padrões internacionais", explicou.

A redução, segundo o senador, é fundamental para a  recuperação econômica e para a  geração de empregos.

Foram convidados para o debate o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal; o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Vinícius Carrasco, economista-chefe da empresa de pagamentos Stone; e o responsável pelas relações institucionais do banco Nubank, Bruno Magrani.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)