CMA promove seminário sobre a implantação da Universidade Federal de Rondonópolis

Da Redação | 11/04/2018, 19h33

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou, nesta quarta-feira (11), requerimento do senador Wellington Fagundes (PR-MT) para realização de seminário sobre a implantação e a gestão da Universidade Federal de Rondonópolis (MT).

O debate está marcado para esta sexta-feira (13), à partir das 19h, em Rondonópolis, e será realizado em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Durante a discussão do requerimento, Wellington Fagundes recordou a longa tramitação no Congresso Nacional da proposição para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis. Ele agradeceu a ex-presidente Dilma Rousseff pela elaboração do projeto de criação da universidade, bem como o presidente Michel Temer pela sanção da matéria, no fim do mês passado.

— A criação desta universidade sem dúvida nenhuma será uma grande propulsora do desenvolvimento da região sudeste do Mato Grosso, e deverá exercer influência benéfica sobre todos os municípios da região — disse Wellington.

Convidados

Foram convidados para o seminário o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro; a reitora da Universidade de Brasília , Márcia Abrahão Moura; e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca.

O debate também deverá contar com a participação do reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares da Silva; a pró-reitora do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso, Analy Castilho Polizel de Souza; a representante do Comitê Pró-Universidade Federal do Cerrado, Lindalva Maria Novais Garske; e o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone.

O evento será no Caiçara Tênis Clube, localizado na rua Mário Mendes de Albuquerque, 1.626, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)