Elber Batalha se despede do Senado

carlos-penna-brescianini | 21/03/2018, 20h30

O senador Elber Batalha (PSB-SE) se despediu nesta quarta-feira (21) anunciando o final de seu período como titular do mandato. Batalha é o segundo suplente de Antônio Carlos Valadares (PSB) e assumiu o mandato em 22 de novembro de 2017, quando o senador Valadares se licenciou.

Elber Batalha registrou a aprovação pela CCJ, de manhã, do PLS 36/2018, de sua autoria. O projeto, aprovado em caráter terminativo, uniformiza a contagem dos prazos nos Juizados Especiais Cíveis, passando apenas a contar os dias úteis para o transcurso dos prazos. Caso não seja apresentado recurso ao Plenário, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.

O primeiro suplente, José Eduardo Dutra (PT) faleceu em outubro de 2015, passando Elber Batalha a ser o único suplente. Defensor público aposentado do estado de Sergipe, Batalha foi vereador por 12 anos em Aracaju. Em sua despedida, foi aparteado pelos senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Otto Alencar (PSD-BB), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS), Magno Malta (PR-ES) e pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)