CDH quer ouvir novo diretor da Polícia Federal

Da Redação | 22/11/2017, 20h23

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (22) a convocação do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, para apresentar aos senadores qual será o comportamento da corporação, agora sob seu comando, em relação à Operação Lava-Jato.

O requerimento, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pede ainda explicações ao diretor sobre supostas interferências relacionadas à sua indicação ao cargo. Segóvia tomou posse no dia 20 deste mês, em substituição a Leandro Daiello, que estava à frente da PF desde 2011.

Requerimentos

A CDH aprovou outros sete requerimentos, em sua maioria para realização de audiências públicas. Um deles, de iniciativa da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), quer debater a SUG 44/2017, que sugere a extinção do termo feminicídio e agravante para qualquer crime passional. Outra audiência, pedida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), vai discutir políticas públicas para a formação de professores.

Também serão discutidas em audiência a valorização da pessoa com deficiência; as diversas formas de prestação de serviços (terceirização, teletrabalho, aplicativos, trabalho avulso, autônomo e voluntário), e as agressões sofridas pela indígena Ivete de Souza, atacada com golpes de facão, dentro de sua própria casa, em Palhoça (SC).

A CDH vai promover ainda audiência pública para debater a defesa da soberania nacional, com a participação de ex-senadores. O pedido foi da presidente da comissão, Regina Sousa (PT-PI).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)