Vanessa Grazziotin cobra do Executivo MP prometida para alterar reforma trabalhista

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/08/2017, 16h48

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou que a reforma trabalhista foi promulgada há 27 dias e até agora o presidente da República ainda não editou a medida provisória que alteraria pontos da reforma, como prometido aos parlamentares durante a votação da matéria no Senado. A senadora recordou que vários parlamentares afirmaram que só votariam a favor da reforma trabalhista, da forma como estava, se fossem feitas alterações no projeto logo em seguida.

Vanessa Grazziotin afirmou que, com a proposta aprovada pelo Congresso, o trabalhador pode ver sua carteira assinada virar um contrato de prestação de serviço. Assim, o trabalhador perderia direito a férias, ao 13º salário e ao descanso semanal remunerado, entre outros direitos.

A senadora ainda criticou a ideia de criar novas alíquotas de Imposto de Renda e lembrou que o presidente aumentou há pouco tempo o imposto sobre os combustíveis. A senadora ainda afirmou que somente os trabalhadores têm sido prejudicados pela política de corte de gastos adotada pelo governo federal.

- Cadê o imposto sobre as grandes fortunas? Cadê o imposto sobre a distribuição de lucros e dividendos? Não tem. O que tem é apenas a reforma trabalhista; o que tem é apenas projetos de leis que retiram direitos dos trabalhadores; o que tem são medidas de encerramento de programas sociais importantes - afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)