Romário culpa corrupção pela crise no hospital Pedro Ernesto

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/08/2017, 17h34

O senador Romário (Pode-RJ) lamentou nesta quarta-feira (10) as dificuldades sofridas pelo hospital Pedro Ernesto, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele afirmou que a corrupção e a incompetência são as causas da crise no hospital universitário.

Referência no diagnóstico de doenças raras e no tratamento de câncer, o hospital Pedro Ernesto tem reduzido o número de atendimentos e cirurgias por falta de dinheiro, disse Romário. Além disso, os salários estão atrasados há dois meses, o que desestimula quem trabalha no hospital, acrescentou.

Se o Pedro Ernesto fechar as portas, cerca de 793 pacientes correm o risco de morte, alertou Romário.

— Enquanto isso, o caos econômico no estado do Rio de Janeiro se agrava, ao mesmo tempo que a população acompanha o ex-governador Sérgio Cabral bater um recorde atrás do outro: o vergonhoso recorde de figurar como réu ou investigado em 14 processos criminais da Lava Jato. Até agora, já se identificou o desvio de mais de R$ 300 milhões, que sumiram no ralo da corrupção. É o mesmo dinheiro que falta nos hospitais públicos do Rio de Janeiro, que leva ao cancelamento de cirurgias, à falta de medicamentos e que faz gente morrer, todo santo dia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)