Lindbergh critica postura da Câmara dos Deputados em relação à denúncia contra Temer

Da Redação | 02/08/2017, 20h15

Ao discursar no Plenário na noite desta quarta-feira (2), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) manifestou indignação com a postura da Câmara dos Deputados, que caminha para negar a autorização para as investigações contra o presidente da República, Michel Temer. Enquanto o senador discursava na tribuna, estava ocorrendo a votação na Câmara e faltavam apenas 20 votos para livrar o presidente, acusado de cometer o crime de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República.

Na visão do senador, o Congresso Nacional está descolado da realidade do povo. Ele citou pesquisas que apontam que mais de 80% da população brasileira querem o afastamento do presidente Michel Temer. Lindbergh também acusou o governo de “comprar” votos, com a liberação de emendas e a edição de medidas provisórias.

— São uns canalhas que estão na Câmara dos Deputados. Há um ano, eles faziam o discurso da ética, ao afastar Dilma Rousseff por causa da edição de decretos — criticou.

Lindbergh criticou as reformas propostas por Temer, como a trabalhista e a previdenciária, que a seu ver atingem a população mais pobre. Segundo o senador, a tendência é o Brasil voltar ao “mapa da fome”. Ele afirmou que "a luta em favor do trabalhador" precisa continuar e disse que a esperança é ver o nome do ex-presidente Lula, em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.

— Outro caminho é possível. Quando governamos, demos atenção aos mais pobres e fizemos o país crescer. Hoje é um dia difícil, mas temos que acreditar: o povo brasileiro vai dar a volta por cima — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)