Jorge Viana: manutenção de Temer no poder terá custo alto para a população

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/08/2017, 21h00

O senador Jorge Viana (PT-AC) disse, em pronunciamento, que os deputados que votarem para barrar a abertura de processo contra o presidente da República, Michel Temer, no Supremo Tribunal Federal (STF) podem pagar caro nas próximas eleições. A autorização para a abertura do processo, por crime de corrupção passiva, está sendo votada nesta quarta-feira (2) pela Câmara. O texto em votação é um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara contra a abertura do processo.

— Acho que estão fazendo desdém com a opinião pública. Sempre falei: a opinião pública não é para ser temida, é para ser respeitada. E hoje a opinião pública brasileira, eu acho, já não aguenta mais os desmandos políticos. Essa política da perversidade, corrompida, essa política que está afundando com o Brasil e é liderada, hoje, pelo governo que fez o impeachment, golpe, que desrespeitou os votos — destacou.

Viana também afirmou que, no governo Temer, o deficit público aumentou e o desemprego já atinge quase 15 milhões de brasileiros. A inflação, disse, só caiu porque as pessoas não têm condições de consumir. A manutenção de Temer no governo, na avaliação do senador, vai ter um custo alto para a população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)