Telmário Mota pede sanção da MP 765, que beneficia servidores de RR

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/06/2017, 17h30 - ATUALIZADO EM 19/06/2017, 18h07

Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Telmário Mota (PTB-RR) apelou ao presidente da República, Michel Temer, que sancione na íntegra a Medida Provisória 765/2016.

O texto, que concede reajustes a servidores federais e reestrutura cargos e carreiras do serviço público, entre as quais as da Receita Federal, foi aprovado pelo Senado e seguiu para sanção presidencial no começo de junho.

Ao justificar o pedido, Telmário Mota disse que a MP é “uma medida de justiça para servidores do ex-território de Roraima”, que corrigirá mais de 30 anos de sofrimento e de espera.

- Portanto, faço um apelo ao presidente para que faça a sanção o mais rápido possível, para acabar com esse sofrimento, essa longa espera - pediu o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
22h00 Reforma trabalhista: maioria da CCJ rejeita requerimento da bancada do PT para adiamento da votação do PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista. Com isso, comissão inicia a votação da matéria.
20h30 Sessão extraordinária: foi cancelada a sessão extraordinária marcada para a noite desta quarta-feira. Uma nova sessão foi convocada para quinta-feira às 10h. Há mais de dez horas, senadores discutem na CCJ a proposta de reforma trabalhista.
Ver todas ›