Eunício recebe representantes de serviço de transporte por aplicativo

Da Redação | 25/04/2017, 13h10

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu o deputado estadual da Assembleia Legislativa do Ceará, Capitão Wagner (PR), acompanhado de representantes de serviço de transporte por aplicativo de celular, para tratar da tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que regulamenta a atividade.

Os defensores do aplicativo querem a retomada do texto original do projeto, sem as mudanças enviadas pelos deputados. O presidente do Senado informou que pretende realizar uma sessão temática para debater o tema e ouvir as diferentes opiniões sobre o assunto.

— O projeto envolve uma grande polêmica, porque diferentes grupos defendem seus respectivos interesses. Vamos chamar a sociedade para o debate e, dessa forma, encontrarmos um entendimento — ponderou Eunício.

O presidente do Senado lembrou ainda que, se o projeto for alterado pelos senadores, voltará a ser apreciado na Câmara dos Deputados, onde o processo legislativo teve início.

— Nada contra os taxistas, mas esse tipo de serviço virou uma realidade. Os mais jovens optaram por essa nova tecnologia — argumentou Eunício.

A previsão é que o PLC 28/2017 seja analisado nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Assuntos Sociais (CAS); e de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) antes de ser votado no Plenário do Senado.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)