Alvaro Dias critica projeto de lei do abuso de autoridade

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/04/2017, 20h08

O senador Alvaro Dias (PV-PR) leu mensagem da Associação Comercial de seu estado, que, junto com da União Geral dos Trabalhadores do Paraná, manifestou-se contra o projeto de lei do abuso de autoridade, em análise pelo Senado. Segundo as entidades paranaenses, a lei comprometerá os esforços de combate à corrupção e frustrará os anseios da sociedade.

O texto lido por Alvaro Dias acrescenta que dezenas de parlamentares estão sob investigação e, com a lei do abuso de autoridade, tentam legislar em causa própria ao intimidar juízes e procuradores.

Na avaliação do senador paranaense, está em jogo a credibilidade do Senado ao votar um projeto que tem a antipatia absoluta do povo. Alvaro Dias também questionou a constitucionalidade do projeto e a oportunidade de sua discussão neste momento.

— A prioridade indiscutível é a Operação Lava Jato. Se há aqueles que imaginam que uma proposta dessa natureza venha a comprometer o êxito da Operação Lava Jato, evidentemente, já, na preliminar, ela deve ser colocada à margem das nossas preocupações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)