Eunício lamenta protesto violento no Congresso Nacional

Da Redação | 18/04/2017, 20h06

Ao final das votações em Plenário, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, classificou de “lamentável incidente” o protesto de policiais e sindicalistas na frente do Congresso nesta terça-feira (18) contra a reforma da Previdência. Houve tumulto entre manifestantes e policiais legislativos e vários vidros foram quebrados na chamada Chapelaria do Congresso.

A manifestação acabou atrasando o início das votações no Plenário do Senado, que têm começado por volta das 16h, como manda o Regimento Interno da Casa.

— O pequeno atraso de hoje foi pelo lamentável incidente com que todos nós que somos democratas obviamente não concordamos — disse Eunício à senadora Ana Amélia (PP-RS).

Para o presidente do Senado, violência e depredação não são aconselháveis em uma democracia.

— Essa não é a forma de democracia que nós queremos para o Brasil. Democrata que sou, aceito toda divergência, aceito todo desentendimento, do ponto de vista de buscar a convergência, mas não posso concordar com o que aconteceu hoje. Esta Casa é a Casa da democracia e não existe democracia sem políticos nem sem política, portanto peço desculpas pelo atraso — acrescentou Eunício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)