Ataídes critica gasto do governo com aluguel de torres em Brasília

Da Redação | 30/03/2017, 13h57

Ao alertar para o grande gasto do governo federal com aluguéis, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) lembrou que somente a Defensoria Pública da União e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional gastam mais de R$ 50 milhões por ano para ocupar quatro torres pertencentes ao Sistema S, na região central de Brasília.

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (30), ele disse que há anos vem denunciando o que chamou de "caixa preta" das finanças de instituições como Sesc, Senai e Senac. Segundo o senador, em 2015, o faturamento dos integrantes do Sistema S foi de R$ 32 bilhões.

Ataídes Oliveira informou que apresentou o PLS 386/2016, destinando 30% dessa arrecadação à Seguridade Social. Segundo ele, já foram colhidas mais de 60 assinaturas para que a proposta tramite em regime de urgência.

— Esse dinheiro que o Sistema S usou para fazer essas quatro torres é dinheiro púbico, proveniente de tributo. Eles fizeram os prédios e alugaram para o governo. Ou seja, pegaram dinheiro do povo, construíram e agora alugam para o povo — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)