Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 17/03/2017, 07h57

 

Grandes Personagens



Juscelino Kubitschek

Mineiro de Diamantina, Juscelino Kubitschek de Oliveira foi o 20º presidente do Brasil. A construção de Brasília tornou seu nome um dos mais destacados entre todos os que já passaram pelo cargo. O governo de JK foi dinâmico e modernizador, com a sua política desenvolvimentista que tinha como meta fazer o Brasil se desenvolver “cinquenta anos em cinco”.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!


Lava jato põe em xeque segurança nuclear

Nos últimos anos, o Brasil tem presenciado muitos acidentes em obras de engenharia: viaduto desaba, ciclovia cai, barragem de minérios se rompe. Na Operação Lava Jato, surgem denúncias de irregularidades envolvendo a Eletronuclear. A notícia levantou uma dúvida: as nossas usinas nucleares são seguras?  O assunto foi debatido na Comissão de Ciência e Tecnologia.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agenda Econômica

A influência da crise política na economia

A crise econômica ainda parece longe do fim e com ela segue a crise política. Em 2015, o PIB, que já havia dado maus sinais no ano anterior, despencou: teve uma queda de 3,8%. Mas como e de que forma a economia influencia a política e a política influencia a economia? O cientista político e professor da UnB, João Paulo Peixoto, analisa a relação entre a crise política e a econômica no país.

domingo, às 13h e 23h

Parlamento Brasil


A produção de mini-hortas no Piauí. Em Minas Gerais, lei assegura às mães o direito de amamentar seus filhos em locais públicos. Direto do Congresso: começa o debate da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Senado analisa proposta para regulamentar o direito de greve. E no quadro Vitrine, o tradicional bolo de arroz de Mato Grosso é declarado prato típico do estado.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Alô Senado


Pedro Chaves comenta a exigência do vestibular; Edison Lobão fala sobre o emprego após os 40 anos; Elmano Férrer responde dúvida sobre energia rural; Garibaldi Alves fala sobre a reforma da Previdência. No quadro Jovem Senador, Antonio Anastasia opina sobre foro privilegiado. No Passeata Eletrônica, o senador Romero Jucá conta como se relaciona com os seus seguidores nas redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural


Haroldinho Mattos e Bemol

Há cerca de 12 anos, o guitarrista e compositor Haroldinho Mattos e o violonista, cantor e compositor Bemol se uniram num projeto de tocar blues somente com dois violões de aço – era o “blues de bolso”. O projeto cresceu e virou um power trio, que conta também com o baterista Renato Glória.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Conversa de Músico


Instrumentos não convencionais

Cítara, viela de roda, violão flamenco, flauta doce eletrônica e cristal baschet são instrumentos que não se vê normalmente em orquestras. Cinco músicos apresentam composições que contribuem para sobrevivência e manutenção de um repertório para esses instrumentos não convencionais.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Testemunha da História


Gervásio Baptista

Considerado um dos mais importantes fotojornalistas brasileiros, Gervásio Baptista é o autor de imagens famosas de presidentes brasileiros, como a de Juscelino Kubitschek acenando com a cartola na inauguração de Brasília, capa da extinta revista Manchete. Suas lentes captaram imagens de eventos nacionais e sete copas do mundo e testemunharam guerras, revoluções e os mais importantes fatos políticos do Brasil.

sábado, às 13h
domingo, às 8h45 e 19h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h40 Abuso de autoridade: o presidente da CCJ, Edison Lobão, concedeu vista do projeto que atualiza a Lei de Abuso de Autoridade (PLS 280/2016) e 85/2017). Em seguida, encerrou a sessão e marcou a votação da matéria para quarta-feira (26).
11h25 Abuso de autoridade: o relatório de Requião sobre a atualização da Lei de Abuso de Autoridade pede a aprovação do PLS 85/2017, de Randolfe Rodrigues, na forma de substitutivo, e a declaração de prejudicialidade do PLS 280/2016, de Renan Calheiros.
10h26 Abuso de autoridade: a CCJ votará um substitutivo. O PLS 280/2016 define o crime de autoridade em seu sentido amplo, abrangendo servidores públicos, integrantes do Ministério Público e membros do Judiciário, nos três entes da federação.
Ver todas ›