Eunício pede a Maia agilidade para projeto que proíbe franquias de dados

Da Redação | 16/03/2017, 11h33

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou nesta quinta-feira (16) que pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rapidez na tramitação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 174/2016, que proíbe as operadoras de internet de estabelecer franquias de dados em seus contratos de banda larga fixa. A proposição foi aprovada no Plenário do Senado no fim da tarde de quarta-feira (15).

— Aprovamos ontem aqui a questão da banda larga e, depois de uma reunião com o presidente Temer, encontrei Rodrigo Maia e pedi a ele para que agilizasse os projetos que foram do Senado para a Câmara, assim como eu tenho o compromisso de agilizar os projetos que vêm da Câmara. O papel do Congresso nesse momento é dar resposta positiva ao Brasil construindo aquilo que precisa ser construído — afirmou Eunício.

Sobre o encontro com Temer, Eunício disse ter sido uma "confraternização" com os integrantes do PMDB. O senador voltou a defender a reforma da Previdência.

— Obviamente há o interesse do presidente de que, ao chegar ao Senado, a reforma tenha velocidade. E, nós temos o compromisso com o Brasil de fazer as reformas necessárias. Entendemos que não adianta daqui a 10 ou 15 anos a pessoa ter o direito de se aposentar e não haver dinheiro para pagar. Não será uma reforma para tirar direito dos trabalhadores, mas para equilibrar o sistema — avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)