Gleisi e Eunício destacam atuação do Senado no Dia Internacional da Mulher

Da Redação | 09/03/2017, 13h39

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, destacaram em Plenário, nesta quinta-feira (9), a atuação da Casa no Dia Internacional da Mulher, com ações que ambos classificaram de “históricas”.

No dia 8 de março, houve sessão solene do Congresso, realizada no Plenário do Senado, para homenagear as mulheres e condecorar as vencedoras do Diploma Bertha Lutz. A sessão iniciou-se pela manhã e se estendeu até o final da tarde. Além disso, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realizou uma reunião centrada na votação de propostas de interesse da bancada feminina, com a aprovação de cinco projetos.

- O Senado prestou homenagem e, mais do que isso, foi um espaço para que a gente apresentasse nossa luta, nossa bandeira, o que precisamos encaminhar para melhorar a vida das pessoas, das mulheres – disse Gleisi.

Gleisi e Eunício também elogiaram a edição do Jornal do Senado sobre a homenagem. Para Gleisi, a publicação foi histórica, com fotos de manifestações e das agraciadas com o Diploma Bertha Lutz.

- O Jornal do Senado fez uma demonstração do que é a convivência democrática e o respeito, aquilo que deve ser a direção do Parlamento brasileiro – afirmou Eunício.

O presidente do Senado lembrou que todos os senadores mostraram, com suas participações na última quarta-feira, que o Senado é a Casa da Federação e que respeita as minorias e, fundamentalmente, as mulheres brasileiras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)