Veja os destaques da TV Senado durante o Carnaval

Da Redação e Da TV Senado | 24/02/2017, 07h53

 

Especial



O Século do Samba - Samba Novo

Sambas inéditos ou gravados na última década, com destaque para jovens valores do samba. A dupla paulistana Os Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, mescla o samba de raiz da periferia de São Paulo a influências diversas da música negra, e o cavaquinista e intérprete carioca João Martins, é considerado um dos mais talentosos compositores de sua geração.

domingo, às 20h30
segunda-feira, às 14h30

Agenda Econômica


Economia do carnaval

A economia brasileira não para durante o carnaval. Em 2016, somente o Rio de janeiro recebeu mais de um milhão de turistas, que movimentaram cerca de R$ 3 bilhões. Em Pernambuco, foram 1,7 milhão de pessoas. Os visitantes lotaram mais de 96% dos leitos de hotéis e deixaram R$ 1,2 bilhão a mais em caixa. O economista Roberto Piscitelli analisa o impacto do carnaval e outras festas na economia do país.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Nesta semana: Simone Tebet explica o que são e para que servem as emendas constitucionais. Humberto Costa fala da evolução da política nos últimos 20 anos. Vanessa Grazziotin opina sobre alternativas ao pagamento de multas de trânsito. Romário é entrevistado pelo Passeata Eletrônica; e uma reportagem especial sobre a participação popular nos trabalhos legislativos pelo portal E-Cidadania.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

O Século do Samba - Jards Macalé e Pedro Luís

Uma série especial de shows que celebram o primeiro século do samba. No primeiro programa gravado no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, Jards Macalé e Pedro Luís homenageiam Moreira da Silva com “Samba de breque e outras bossas”.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Donald Trump e o cenário internacional

A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos deixou o mapa político mundial em suspense. Um empresário novato na política comandando os destinos da maior economia do planeta. A Comissão de Relações Exteriores do Senado debateu em audiência pública o cenário internacional a partir do novo inquilino da Casa Branca.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Trio Appassionata

O pianista brasileiro Ronaldo Rolim, a violinista norte-americana Lydia Chernicoff e a violoncelista espanhola Andrea Casarrubios são artistas premiados em concursos internacionais, e se juntaram em 2007 para formar o Trio Appassionata. Eles interpretam o Piano Trio em Ré Maior Op. 70  Nº 1, o Trio Fantasma, de Ludwig van Beethoven e o Trio Brasileiro Op. 32, de Oscar Lorenzo Fernandez.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Especial


O Século do Samba - Terreiro e Carnaval

Neste show, os sambas carnavalescos tradicionais, trilha sonora de bailes e blocos, e o chamado samba de terreiro, nascido nas quadras das escolas de samba. Os intérpretes são Monarco, representante ilustre da Velha Guarda da Portela, e Nei Lopes, que interpreta os sambas de compositores salgueirenses.

segunda-feira, às 20h30
terça-feira, às 14h30

Especial


O Século do Samba - Partido Alto, Samba de Fato

Para encerrar o projeto O Século do Samba, Leci Brandão e Tantinho da Mangueira trazem o repertório tradicional de partido-alto. Além de refrãos tradicionais, eles improvisam em cima de partidos estilizados, de composição mais recente. Os dois mangueirenses ilustres cantam também sambas em homenagem à Mangueira.

terça-feira, às 20h30
quarta-feira, às 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)