Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 10/02/2017, 08h55

 

Alô Senado



Nesta semana: Ataídes Oliveira tira dúvidas sobre defasagem em aposentadorias; Telmário Mota fala sobre seguro de automóveis; Lídice da Mata aborda o tema do turismo cívico na Bahia; e Garibaldi Alves participa do quadro Passeata Eletrônica.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Agenda Econômica


Taxa de juros

Desde o começo de janeiro, a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, é de 13%. Esse índice só é usado diretamente para remunerar os negócios do governo e as transações que os bancos fazem entre si, mas ele influencia as demais taxas do mercado financeiro.
O economista Carlos Eduardo de Freitas, que já foi diretor do Banco Central, faz uma análise da taxa de juros no Brasil.

domingo, às 13h e 23h

Em Discussão!

 

Trabalho intermitente

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) está analisando o PLS 218/2016, que altera a CLT e institui o contrato de trabalho intermitente, uma opção às atuais 44 horas semanais, em que o empregado cumpriria uma jornada com dias e horas pré-fixados pelo patrão. Os defensores da proposta acreditam no aumento da oferta de emprego. Já os críticos apontam a precarização do trabalho.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Filarmônica de Berlim e Plácido Domingo

A Orquestra Filarmônica de Berlim, regida pelo maestro e também tenor Plácido Domingo, apresenta um programa dedicado a compositores espanhóis e a outros que se inspiraram na Espanha para suas obras. Participam como solistas nesse concerto a violinista Sarah Chang e a soprano Ana Maria Martinez.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Passo Largo

A banda Passo Largo é um trio que toca rock instrumental. Vavá Afiouni (baixo), Thiago Cunha (bateria) e Marcus Moraes (guitarra) misturam diferentes vertentes do rock com jazz e música brasileira, o que resulta em músicas autorais com um estilo próprio.  Eles lançam o segundo disco, Férias em Nibiru.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)